Termos e Condições (TCG)

Disposições Gerais

A niceshops GmbH, Saaz 99, 8341, Paldau , Mail: portugal@3djake.com (doravante referido como "Contratante" ou "niceshops GmbH") tem-se concentrado na conceção de lojas online e no processamento logístico na área do comércio eletrónico especializado em vários segmentos de produtos.

Estes Termos e Condições Gerais (doravante referidos como "TCG") dizem respeito ao comércio através da loja ou do portal da Internet na página: www.3djake.pt.

Como regra, os clientes são consumidores finais, tal como definidos na secção 1, Parágrafo 1 Item 2 e Secção 1 Parágrafo 3 da KSchG (Lei de Proteção do Consumidor Austríaca), mas também podem ser empresas, tal como definidas na Secção 1, Parágrafo 1, Item 1 da KSchG.

Para fins de melhor legibilidade, nenhuma diferenciação específica de género é feita. Isso acontece sem qualquer intenção de discriminação. Todos os géneros são igualmente abordados.

Reconhecimento dos Termos e Condições

O cliente reconhece estes Termos e Condições e concorda com eles ao aceitá-los.

Todas as relações comerciais entre o Contratante e o Cliente estão sujeitas a estes Termos e Condições na versão aplicável no momento da transação. Estes Termos e Condições prevalecem sobre quaisquer Termos e Condições Gerais do cliente.

Cláusula de Defesa

A inclusão de Termos e Condições Gerais ou condições contratuais do cliente que se desviem destes Termos e Condições será rejeitada, a menos que sejam expressamente reconhecidos pela niceshops GmbH.

Celebração do Contrato

Ao clicar no botão “Ordem com obrigação de pagamento”, o cliente apresenta uma oferta vinculativa para a celebração de um contrato com o contratante. O contratante não é obrigado a aceitar esta oferta. Antes de finalmente enviar um pedido, o cliente tem mais uma oportunidade para verificar se há erros e corrigi-los, se necessário.

O contratante confirma o recebimento de uma oferta ao cliente por e-mail para o endereço fornecido pelo cliente ("confirmação da encomenda"). Este e-mail não representa uma aceitação da oferta por parte do contratante, que pode aceitar as ofertas, confirmando a compra da oferta em outro e-mail ("confirmação da aceitação da encomenda") ou através do envio da mercadoria encomendada. O cliente está vinculado aos seus pedidos durante três dias.

Para obter serviços e mercadorias eletronicamente do contratante, os clientes podem ter que se registar na loja online. O cliente é obrigado a fornecer informações verdadeiras e completas no curso da sua relação comercial e a manter os seus dados sempre atualizados. Ele deve tratar os seus dados confidencialmente e protegê-los de acesso não autorizado. Se o cliente suspeitar de uso indevido por terceiros, deve informar o contratante imediatamente.

O Cliente deve abster-se de quaisquer medidas que possam pôr em perigo ou comprometer o fornecimento técnico da loja online (incluindo ciberataques). Tal comportamento será objeto de processo judicial.

Arquivamento do contrato

O contrato e os detalhes da encomenda do cliente são arquivados pela niceshops GmbH e podem ser vistos pelo cliente clicando em "Minha conta" e/ou "Meus pedidos". Independentemente do arquivamento dos dados, a niceshops GmbH envia a confirmação da encomenda e as condições descritas nestes TCG para o endereço de correio eletrónico fornecido pelo cliente.

Direito de Rescisão / Cancelamento

Este direito de rescisão aplica-se apenas aos consumidores.

O cliente pode rescindir um contrato celebrado através de venda à distância no prazo de 14 dias sem indicar os motivos. Pode encontrar informações sobre devoluções aqui.
Além disso, concedemos um direito estendido de rescisão de 16 dias por este período.

Direito de retirada

Como consumidor, o cliente tem o direito de rescindir o presente contrato no prazo de 14 dias sem indicar o motivo. O período de cancelamento legal é de 14 dias a partir do dia em que você ou um terceiro nomeado por você que não seja o transportador tomou posse das mercadorias. Além disso, o contratante concede um direito estendido de rescisão de 16 dias para este período. O cliente tem, portanto, 30 dias para rescindir o contrato.

Para exercer o direito de rescisão, o cliente deve informar o contratante da sua decisão de rescindir o presente contrato através de uma declaração clara (por exemplo, uma carta enviada por correio, fax ou e-mail).

O cliente pode usar o modelo de formulário de retirada para isso, mas isso não é absolutamente necessário. Para cumprir o prazo de cancelamento, basta que o cliente envie a notificação de exercício do direito de cancelamento antes de expirado o prazo de cancelamento.

O Direito de Rescisão não se aplica aos seguintes contratos:

O consumidor não tem o direito de rescindir os contratos à distância ou fora das instalações

  • Serviços, se o comerciante — com base num pedido expresso do consumidor, nos termos do Artigo 10 da FAGG, bem como uma confirmação pelo consumidor do seu conhecimento da perda do direito de rescisão em caso de cumprimento integral do contrato — tivesse começado a executar o serviço antes do termo do prazo de rescisão nos termos do artigo 11 FAGG e o serviço fosse então integralmente executado,
  • Bens ou serviços cujo preço depende de flutuações no mercado financeiro sobre os quais o Empresário não tem influência, e podem ocorrer dentro do prazo de retirada,
  • Bens fabricados conforme as especificações do cliente ou que são claramente adaptados às suas necessidades pessoais,
  • Bens que podem estragar rapidamente ou cujo prazo de validade seria ultrapassado rapidamente,
  • Bens entregues lacrados e impróprios para devolução por motivos de saúde ou higiene, desde que o selo tenha sido retirado após a entrega,
  • Mercadorias que, devido à sua natureza, foram inseparavelmente misturadas com outras mercadorias após a entrega,
  • Bebidas alcoólicas, cujo preço foi acordado no momento da celebração do contrato, mas que não podem ser entregues antes de 30 dias após a celebração do contrato e cujo valor atual depende das flutuações do mercado sobre as quais o empresário não tem influência,
  • Gravações de som ou vídeo ou software informático fornecido numa embalagem selada, desde que o selo tenha sido removido após a entrega,
  • Livros, jornais, revistas ou revistas, com exceção dos contratos de assinatura para a entrega de tais publicações,
  • Bens que foram intencionalmente ou não danificados devido ao uso impróprio. Em caso de danos de transporte, entre em contacto connosco imediatamente.
  • Os dispositivos técnicos estão sujeitos à garantia do fabricante. A devolução às vezes é processada diretamente com o fabricante.
  • Somente aceitaremos produtos devolvidos por reação alérgica ou intolerância se a substância não constar da descrição do produto.
  • A entrega de conteúdos digitais não armazenados num suporte físico de dados se o comerciante - com o consentimento expresso do consumidor, combinado com o conhecimento do consumidor da perda do direito de resolução em caso de início prematuro da execução do contrato, e após o fornecimento de uma cópia ou confirmação nos termos do § 5(2) ou do § 7(3) FAGG - tiver iniciado a entrega antes do termo do prazo de resolução, nos termos do § 11 FAGG.
  • Além disso, o consumidor não tem o direito de rescindir os contratos de trabalhos urgentes de reparação ou manutenção, para os quais o consumidor solicitou expressamente ao empresário que o visitasse para a execução dessas obras. Se o empresário fornecer serviços adicionais durante a visita que o consumidor não tenha solicitado expressamente, ou se ele entregar bens que não sejam necessariamente necessários como peças sobressalentes para manutenção ou reparo, o consumidor tem o direito de rescindir esses serviços ou bens adicionais.
  • Plantar. Se recebeu este danificado, pedimos que tire uma foto imediatamente após recebê-la e nos envie. Neste caso, é possível devolver a mercadoria.

Consequências da retirada

Se o cliente cancelar este contrato, o contratante terá todos os pagamentos recebidos do cliente, incluindo custos de entrega (com exceção dos custos adicionais resultantes do fato de o cliente usar um tipo de entrega diferente do mais barato oferecido pelo contratante Entrega normal), a ser reembolsado imediatamente e, o mais tardar, no prazo de 14 dias a contar da data em que a notificação da sua rescisão deste contrato foi recebida pelo contratante. Para este reembolso, o contratante usa o mesmo meio de pagamento que o cliente usou na transação original, a menos que algo diferente tenha sido expressamente acordado com o cliente; em nenhum caso será cobrada do cliente qualquer taxa por este reembolso. O contratante pode recusar o reembolso até que receba a mercadoria de volta ou até que o cliente forneça provas de que a mercadoria foi devolvida, o que ocorrer primeiro.

Se a perda de valor de uma mercadoria se deve ao fato de a mercadoria ter sido utilizada de uma forma que não é necessária para a verificação de qualidade, o cliente é responsável por essa perda de valor.

O cliente deve entregar a mercadoria imediatamente e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a partir do dia em que informou o contratante da rescisão deste contrato

{Nome da empresa}
Saaz 99
8341 Paldau
Email: portugal@3djake.com
(+43) 720 710740 9000

para enviar de volta. O prazo é cumprido se o cliente enviar a mercadoria antes de expirado o prazo de 14 dias.

As devoluções dos seguintes países são gratuitas:

Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, República Tcheca, Alemanha, Estônia, Espanha, Finlândia, França, Reino Unido, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Letônia, Holanda, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia, Eslovênia, Eslováquia

Retornos da Itália, Suíça e do resto dos países não listados acima devem ser pagos por você.

Isso é feito por razões comerciais, jurídicas e logísticas e sem qualquer intenção de discriminação.

Pode encontrar informações detalhadas sobre devoluções aqui: https://www.3djake.pt/info/devolucoes

Fim da revogação

Preços

Todos os preços dos produtos são preços totais; incluem o imposto legal sobre o valor acrescentado (IVA).

Em caso de dúvida, o IVA ainda não está incluído. Aplicam-se os montantes indicados no momento da encomenda.

O pagamento é feito por transferência bancária para a conta especificada do empreiteiro. Se o pagamento é feito mensalmente (contrato de serviço contínuo) ou apenas uma vez (contrato de serviço único) depende do acordo entre o empreiteiro e o cliente.

Custos de envio

Além dos preços dos produtos indicados, são cobrados custos de envio. Se a encomenda exceder um determinado valor, os custos de envio não serão cobrados. Mais informações sobre os custos de envio podem ser encontradas online no website da empresa contratada. O cliente é ainda informado sobre preços, impostos e custos de envio no resumo da encomenda antes desta ser concluída. O imposto sobre o valor acrescentado relevante está incluído nos custos de transporte.

Ao pagar em dinheiro na entrega, são cobrados custos adicionais (uma taxa incorrida pelo serviço de cobrança dos custos de faturação a serem encaminhados para o vendedor) que não constam da fatura. Estes custos adicionais devem ser pagos pelo cliente diretamente à pessoa responsável pela entrega.

Mais informações sobre pagamento e envio podem ser encontradas no site do fornecedor.

Condições de Entrega

Salvo acordo em contrário, a entrega será feita no endereço especificado pelo cliente. Também entregamos em estações de coleta de embalagens.

O risco de perda ou dano dos bens passará (apenas) para um consumidor quando o consumidor ou um terceiro por ele autorizado a receber os bens (que não seja o transportador) tiver tomado posse dos bens.

O prazo de entrega estimado é especificado diretamente no carrinho de compras. Se o pagamento for efetuado antecipadamente por transferência bancária, o prazo de entrega inicia-se um dia após o recebimento do valor na conta da niceshops GmbH. No caso de pagamento em dinheiro na entrega ou compra contra fatura, o prazo de entrega inicia-se um dia após a data da celebração do contrato. Em outros casos, o prazo de entrega começa um dia após o recebimento do pedido.

niceshops GmbH não se responsabiliza se o fabricante ou fornecedor tiver dificuldades com o fornecimento. Se a entrega da mercadoria num determinado prazo for dificultada devido a circunstâncias pelas quais a niceshops GmbH não é responsável, a niceshops GmbH tem o direito de rescindir o contrato na totalidade ou em parte. A niceshops GmbH informará imediatamente o cliente sobre isso. Neste caso, os pedidos de indemnização estão excluídos, desde que não se possa provar que a culpa foi da niceshops GmbH. O cliente será informado sobre quaisquer problemas de fornecimento existentes antes do processo de compra.

A niceshops GmbH pode acrescentar um "produto grátis" à encomenda, de forma voluntária. O cliente não tem direito a este produto gratuito. O produto gratuito é enviado com a condição de que o cliente não rescinda o contrato. Se o contrato for rescindido neste sentido, o cliente deve, portanto, devolver o produto gratuito para a niceshops GmbH sem ser expressamente solicitado a fazê-lo.

Data de vencimento e retenção de título

Os valores pactuados tornam-se devidos ao prestador no momento da faturação, mas não antes do recebimento da mercadoria. Se os valores não forem pagos no prazo de catorze dias, o prestador exigirá 4% ao ano de juros legais de mora a partir da data de vencimento. Se o cliente for um empresário, o valor dos juros de mora é baseado em § 456 UGB.

Todos os bens entregues pelo prestador permanecem como propriedade deste até que tenham sido pagos na íntegra. A venda da mercadoria pelo cliente a um terceiro antes do pagamento total requer o consentimento prévio do empreiteiro.

Se o cliente não aceitou as mercadorias conforme acordado (padrão na aceitação), o prestador tem o direito de armazenar as mercadorias, para o qual uma taxa de armazenamento de 0,1% do valor bruto da fatura pode ser cobrada para cada ano civil ou parte dele, ou depositado judicialmente por conta e risco do cliente.

Condições de pagamento

niceshops GmbH aceita os métodos de pagamento indicados na loja online.

Garantia

Salvo disposição em contrário, aplicam-se as disposições legais gerais.

A garantia é excluída em caso de defeitos causados pelo cliente. Isto aplica-se em particular ao caso de utilização indevida, manuseamento incorreto ou tentativas de reparação não autorizadas.

Se as mercadorias forem entregues com danos óbvios de transporte, por favor, relate tais erros à empresa responsável pela entrega imediatamente, e entre em contacto connosco sem demora. Contactar e apresentar uma reclamação o fornecedor serve apenas para apoiá-lo na defesa das suas reclamações contra a empresa contratada para a entrega da mercadoria ou a seguradora. Não apresentar uma reclamação ou não nos contactar não afetará os seus direitos de garantia legal como consumidor.

No caso de uma garantia adicional oferecida pelo fabricante, o cliente é obrigado a fazer valer os seus direitos diretamente junto do fabricante. Se o cliente for um consumidor, deve ser notificado da garantia por escrito ou noutro suporte duradouro à sua disposição (por exemplo, e-mail).
A responsabilidade da niceshops GmbH ao abrigo da garantia do fabricante está excluída. No entanto, as obrigações de garantia da niceshops GmbH não devem ser limitadas pela garantia de qualquer fabricante.

O empreiteiro não oferece nenhuma garantia de que as fotos publicadas na loja web sejam idênticas às mercadorias efetivamente entregues.

Isenção de responsabilidade

Estão excluídos pedidos de indemnização pelo cliente contra niceshops GmbH, a menos que niceshops GmbH ou os seus agentes tenham agido deliberadamente, ou com negligência grave.

A responsabilidade é limitada aos danos previsíveis no momento da conclusão do contrato.

O contratante não é responsável perante as empresas por lucros cessantes.

A responsabilidade por lesões prejudiciais à vida, lesões corporais ou danos para a saúde, devido à violação culposa ou deliberada de obrigações contratuais ou reclamações aplicáveis ao abrigo da Lei de Responsabilidade pelo Produto (Produkthaftungsgesetz) não será afetada.

O contratante não é responsável se não puder cumprir com as suas obrigações decorrentes da relação contratual devido a circunstâncias pelas quais ele ou um agente de execução não é responsável. Isto aplica-se, entre outros casos, à indisponibilidade de serviços de energia ou telecomunicações e devido a motivos de força maior.

Proteção de Dados

As disposições de privacidade estão contidas na declaração de proteção de dados.

O contratante chama a atenção para o facto de os dados do cliente poderem ser processados para fins publicitários com base em interesses legítimos (art. 6, § 1, f do RGPD). O cliente pode opor-se a esta forma de processamento de dados a qualquer momento (art. 21, § 2 do RGPD).

Alterações dos Termos e Condições Gerais / Direito de Emenda

Temos o direito de alterar unilateralmente estes termos e condições gerais, na medida do necessário para eliminar quaisquer encargos que possam ter surgido posteriormente ou para os adaptar a condições legais ou técnicas alteradas. Em caso de alterações, o cliente será notificado do conteúdo dos regulamentos alterados, enviando um e-mail para o último endereço de e-mail conhecido. A alteração será considerada parte integrante do contrato se o cliente não se opuser por escrito no prazo de seis semanas após a receção da notificação de alteração. O cliente não pode sofrer quaisquer desvantagens como resultado da mudança.

Idioma do contrato

A língua disponível no momento da conclusão do contrato é o alemão.

Lei aplicável e jurisdição

Esta relação contratual é baseada na lei austríaca e considera-se como tendo sido acordada. Contudo, esta escolha não deve resultar na privação do consumidor da proteção oferecida pelas regras obrigatórias que regem o local da sua residência (ver artigo 6, § 2 do Regulamento da Convenção Roma I). A aplicação da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias (Convenção de Vendas da ONU) e as normas de referência estão excluídas.

O local exclusivo de jurisdição é Graz. Se o cliente for um consumidor e tiver o seu domicílio ou residência habitual na Áustria ou estiver empregado na Áustria, pois o cliente só pode ser processado em derrogação aos tribunais em cuja jurisdição se encontra o seu domicílio, residência habitual ou local de trabalho.

Conselho de arbitragem e resolução de litígios online

Em caso de litígio, podemos estar disponíveis para participar no processo de arbitragem através do Provedor de Justiça da Internet: https://ombudsmann.at/

Em caso de problemas, pode utilizar esta plataforma para apresentar uma queixa e solicitar que esta seja tratada por um organismo de arbitragem de litígios independente: https://ec.europa.eu/consumers/odr

O nosso endereço de correio eletrónico: portugal@3djake.com

Responsabilidade Estendida do Fabricante

O Número de Identificação Único (UIN) da niceshops GmbH para embalagens na França é: FR223591_01OTUG