Termos e Condições (TCG)

Disposições Gerais

A niceshops GmbH, Saaz 99, 8341, Paldau , Mail: portugal@3djake.com (doravante referido como "Contratante" ou "niceshops GmbH") tem-se concentrado na conceção de lojas online e no processamento logístico na área do comércio eletrónico especializado em vários segmentos de produtos.

Estes Termos e Condições Gerais (doravante referidos como "TCG") dizem respeito ao comércio através da loja ou do portal da Internet na página: www.3djake.pt.

Como regra, os clientes são consumidores finais, tal como definidos na secção 1, Parágrafo 1 Item 2 e Secção 1 Parágrafo 3 da KSchG (Lei de Proteção do Consumidor Austríaca), mas também podem ser empresas, tal como definidas na Secção 1, Parágrafo 1, Item 1 da KSchG.

Para fins de melhor legibilidade, nenhuma diferenciação específica de género é feita. Isso acontece sem qualquer intenção de discriminação. Todos os géneros são igualmente abordados.

Reconhecimento dos Termos e Condições

O cliente reconhece estes Termos e Condições e concorda com eles ao aceitá-los.

Todas as relações comerciais entre o Contratante e o Cliente estão sujeitas a estes Termos e Condições na versão aplicável no momento da transação. Estes Termos e Condições prevalecem sobre quaisquer Termos e Condições Gerais do cliente.

Cláusula de Defesa

A inclusão de Termos e Condições Gerais ou condições contratuais do cliente que se desviem destes Termos e Condições será rejeitada, a menos que sejam expressamente reconhecidos pela niceshops GmbH.

Celebração do Contrato

Ao clicar no botão “Ordem com obrigação de pagamento”, o cliente apresenta uma oferta vinculativa para a celebração de um contrato com o contratante. O contratante não é obrigado a aceitar esta oferta. Antes de finalmente enviar um pedido, o cliente tem mais uma oportunidade para verificar se há erros e corrigi-los, se necessário.

O contratante confirma o recebimento de uma oferta ao cliente por e-mail para o endereço fornecido pelo cliente ("confirmação da encomenda"). Este e-mail não representa uma aceitação da oferta por parte do contratante, que pode aceitar as ofertas, confirmando a compra da oferta em outro e-mail ("confirmação da aceitação da encomenda") ou através do envio da mercadoria encomendada. O cliente está vinculado aos seus pedidos durante três dias.

Para obter serviços e mercadorias eletronicamente do contratante, os clientes podem ter que se registar na loja online. O cliente é obrigado a fornecer informações verdadeiras e completas no curso da sua relação comercial e a manter os seus dados sempre atualizados. Ele deve tratar os seus dados confidencialmente e protegê-los de acesso não autorizado. Se o cliente suspeitar de uso indevido por terceiros, deve informar o contratante imediatamente.

O Cliente deve abster-se de quaisquer medidas que possam pôr em perigo ou comprometer o fornecimento técnico da loja online (incluindo ciberataques). Tal comportamento será objeto de processo judicial.

Arquivamento do contrato

O contrato e os detalhes da encomenda do cliente são arquivados pela niceshops GmbH e podem ser vistos pelo cliente clicando em "Minha conta" e/ou "Meus pedidos". Independentemente do arquivamento dos dados, a niceshops GmbH envia a confirmação da encomenda e as condições descritas nestes TCG para o endereço de correio eletrónico fornecido pelo cliente.

Direito de Rescisão / Cancelamento

Este direito de rescisão aplica-se apenas aos consumidores.

O cliente pode, sem fundamentação, rescindir um contrato celebrado através de venda à distância no prazo de 14 dias. Informações sobre devoluções podem ser encontradas aqui.
Além disso, concedemos a você um direito de cancelamento estendido de 16 dias dentro desse período.

Direito de Cancelamento

Como consumidor, o cliente tem o direito de rescindir este contrato no prazo de 14 dias sem dar qualquer motivo. O período legal de cancelamento é de 14 dias a partir do dia em que você ou um terceiro nomeado por você que não seja o transportador tomou posse das mercadorias. Além disso, o contratante concede um direito de rescisão estendido de 16 dias para este período. O cliente tem assim 30 dias para rescindir o contrato.

Para exercer o direito de rescisão, o cliente deve informar o contratante da sua decisão de rescindir este contrato através de uma declaração clara (por exemplo, uma carta enviada por correio, telefone ou e-mail).

O cliente pode usar o modelo de formulário de cancelamento para isso, mas isso não é obrigatório. Para cumprir o prazo de cancelamento, basta que o cliente envie a comunicação relativa ao exercício do direito de cancelamento antes de expirar o prazo de cancelamento.

O direito de rescisão não se aplica aos seguintes contratos:

O consumidor não tem o direito de rescindir contratos à distância ou fora do estabelecimento

  • Serviços se niceshops GmbH forneceu o serviço completo. No entanto, somente se niceshops GmbH começou a cumprir o contrato antes do final do período de retirada conforme o § 11 FAGG devido a uma solicitação expressa sua (§ 10 FAGG) e você também
    • antes do início da prestação de serviços, confirmou que perderá seu direito de rescisão após o cumprimento integral do contrato,
      ou
    • niceshops GmbH solicitou especificamente uma visita para realizar trabalhos de reparo,
  • Bens ou serviços cujo preço depende de flutuações no mercado financeiro sobre as quais a niceshops GmbH não tem influência e que podem ocorrer dentro do período de retirada,
  • Bens feitos conforme as especificações do cliente ou são claramente adaptados às necessidades pessoais,
  • Bens que podem estragar rapidamente ou cuja data de validade seria ultrapassada em breve (por exemplo, alimentos perecíveis),
  • Mercadorias entregues seladas e não são adequadas para devolução por motivos de saúde ou higiene se o selo for removido após a entrega (por exemplo, produtos de higiene ou cuidados),
  • Mercadorias que, pela sua natureza, foram inseparavelmente misturadas com outras mercadorias após a entrega,
  • Bebidas alcoólicas, cujo preço foi acordado no momento da celebração do contrato, mas que não podem ser entregues antes de 30 dias após a celebração do contrato e cujo valor atual depende das flutuações do mercado sobre o qual {company_name } não tem influência,
  • Gravações de som ou vídeo ou software de computador fornecido em uma embalagem lacrada se não lacrada após a entrega,
  • Jornais, periódicos ou revistas, com exceção de contratos de assinatura para a entrega de tais publicações,
  • Serviços no domínio do alojamento não residencial, transporte de mercadorias, aluguer de veículos automóveis e entrega de alimentos e bebidas e serviços prestados relacionados com actividades de lazer, sempre que seja contratualmente acordado um determinado tempo ou período para a prestação do contrato por niceshops GmbH é fornecido,
  • O fornecimento de conteúdo digital que não deve ser entregue em um suporte de dados físico (por exemplo, downloads, e-books, ...), se niceshops GmbH começou a cumprir o contrato antes do final do período de rescisão conforme o § 11 FAGG (ou seja, o conteúdo digital está pronto foi fornecido). No entanto, o direito de rescisão só caduca nos casos em que é obrigado a fazer um pagamento nos termos do contrato, em que também:
    • concordaram expressamente com o início do cumprimento do contrato antes do final do prazo de rescisão,
    • confirmaram que você está ciente que perderá seu direito de rescisão como resultado do início prematuro da execução do contrato, e
    • niceshops GmbH forneceu a você uma cópia ou confirmação conforme a Seção 5 (2) ou Seção 7 (3) FAGG.

Também não tem o direito de rescindir contratos de reparos urgentes ou trabalhos de manutenção nos quais tenha solicitado expressamente a visita de niceshops GmbH para realizar este trabalho. No entanto, o direito de rescisão não está excluído para outros serviços que você não tenha solicitado expressamente ou para mercadorias entregues que não sejam necessariamente necessárias como peças de reposição para manutenção ou reparo.

Consequências da revogação

Se o cliente rescindir este contrato, o contratante deve-lhe todos os pagamentos que tenha recebido do cliente, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos adicionais resultantes da escolha do cliente de um tipo de entrega diferente do oferecido pelo contratante, mais barato optaram pela entrega padrão) imediatamente e o mais tardar no prazo de 14 dias a partir do dia em que o contratante recebeu a notificação do cancelamento deste contrato. Para este reembolso, o contratante utiliza o mesmo meio de pagamento que o cliente utilizou para a transação original, salvo se outra coisa tiver sido expressamente acordada com o cliente; em nenhuma circunstância o cliente será cobrado por este reembolso. O contratante pode recusar o reembolso até que tenha recebido a mercadoria de volta ou até que o cliente prove que a mercadoria foi devolvida, o que ocorrer primeiro.

Se a perda de valor de um bem se dever ao facto de os bens terem sido utilizados de uma forma que não seja necessária para verificar a qualidade, o cliente é responsável por essa perda de valor.

O cliente deve devolver a mercadoria sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a partir do dia em que informa o contratante sobre o cancelamento deste contrato

{nome da empresa}
Saaz 99
8341 Paldau
E-mail: portugal@3djake.com
Telefone:

para enviar de volta. O prazo é cumprido se o cliente enviar a mercadoria antes do prazo de 14 dias.

As devoluções dos seguintes países são gratuitas:

Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, República Tcheca, Alemanha, Estônia, Espanha, Finlândia, França, Reino Unido, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Letônia, Holanda, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia, Eslovênia, Eslováquia

Tem que pagar por devoluções da Itália, Suíça e outros países não listados acima.

Isso é feito por motivos comerciais, legais e logísticos e sem qualquer intenção de discriminação.

Pode encontrar informações detalhadas sobre devoluções aqui: https://www.3djake.pt/info/devolucoes

Fim do Direito de Rescisão

Preços

Todos os preços dos produtos são preços totais; incluem o imposto legal sobre o valor acrescentado (IVA).

Em caso de dúvida, o IVA ainda não está incluído. Aplicam-se os montantes indicados no momento da encomenda.

O pagamento é feito por transferência bancária para a conta especificada do empreiteiro. Se o pagamento é feito mensalmente (contrato de serviço contínuo) ou apenas uma vez (contrato de serviço único) depende do acordo entre o empreiteiro e o cliente.

Custos de envio

Além dos preços dos produtos indicados, são cobrados custos de envio. Se a encomenda exceder um determinado valor, os custos de envio não serão cobrados. Mais informações sobre os custos de envio podem ser encontradas online no website da empresa contratada. O cliente é ainda informado sobre preços, impostos e custos de envio no resumo da encomenda antes desta ser concluída. O imposto sobre o valor acrescentado relevante está incluído nos custos de transporte.

Ao pagar em dinheiro na entrega, são cobrados custos adicionais (uma taxa incorrida pelo serviço de cobrança dos custos de faturação a serem encaminhados para o vendedor) que não constam da fatura. Estes custos adicionais devem ser pagos pelo cliente diretamente à pessoa responsável pela entrega.

Mais informações sobre pagamento e envio podem ser encontradas no site do fornecedor.

Condições de Entrega

Salvo acordo em contrário, a entrega será feita no endereço especificado pelo cliente. Também entregamos em estações de coleta de embalagens.

O risco de perda ou dano dos bens passará (apenas) para um consumidor quando o consumidor ou um terceiro por ele autorizado a receber os bens (que não seja o transportador) tiver tomado posse dos bens.

O prazo de entrega estimado é especificado diretamente no carrinho de compras. Se o pagamento for efetuado antecipadamente por transferência bancária, o prazo de entrega inicia-se um dia após o recebimento do valor na conta da niceshops GmbH. No caso de pagamento em dinheiro na entrega ou compra contra fatura, o prazo de entrega inicia-se um dia após a data da celebração do contrato. Em outros casos, o prazo de entrega começa um dia após o recebimento do pedido.

niceshops GmbH não se responsabiliza se o fabricante ou fornecedor tiver dificuldades com o fornecimento. Se a entrega da mercadoria num determinado prazo for dificultada devido a circunstâncias pelas quais a niceshops GmbH não é responsável, a niceshops GmbH tem o direito de rescindir o contrato na totalidade ou em parte. A niceshops GmbH informará imediatamente o cliente sobre isso. Neste caso, os pedidos de indemnização estão excluídos, desde que não se possa provar que a culpa foi da niceshops GmbH. O cliente será informado sobre quaisquer problemas de fornecimento existentes antes do processo de compra.

A niceshops GmbH pode acrescentar um "produto grátis" à encomenda, de forma voluntária. O cliente não tem direito a este produto gratuito. O produto gratuito é enviado com a condição de que o cliente não rescinda o contrato. Se o contrato for rescindido neste sentido, o cliente deve, portanto, devolver o produto gratuito para a niceshops GmbH sem ser expressamente solicitado a fazê-lo.

Data de vencimento e retenção de título

Os valores pactuados tornam-se devidos ao prestador no momento da faturação, mas não antes do recebimento da mercadoria. Se os valores não forem pagos no prazo de catorze dias, o prestador exigirá 4% ao ano de juros legais de mora a partir da data de vencimento. Se o cliente for um empresário, o valor dos juros de mora é baseado em § 456 UGB.

Todos os bens entregues pelo prestador permanecem como propriedade deste até que tenham sido pagos na íntegra. A venda da mercadoria pelo cliente a um terceiro antes do pagamento total requer o consentimento prévio do empreiteiro.

Se o cliente não aceitou as mercadorias conforme acordado (padrão na aceitação), o prestador tem o direito de armazenar as mercadorias, para o qual uma taxa de armazenamento de 0,1% do valor bruto da fatura pode ser cobrada para cada ano civil ou parte dele, ou depositado judicialmente por conta e risco do cliente.

Condições de pagamento

niceshops GmbH aceita os métodos de pagamento indicados na loja online.

Garantia

Salvo disposição em contrário, aplicam-se as disposições legais gerais.

A garantia é excluída em caso de defeitos causados pelo cliente. Isto aplica-se em particular ao caso de utilização indevida, manuseamento incorreto ou tentativas de reparação não autorizadas.

Se as mercadorias forem entregues com danos óbvios de transporte, por favor, relate tais erros à empresa responsável pela entrega imediatamente, e entre em contacto connosco sem demora. Contactar e apresentar uma reclamação o fornecedor serve apenas para apoiá-lo na defesa das suas reclamações contra a empresa contratada para a entrega da mercadoria ou a seguradora. Não apresentar uma reclamação ou não nos contactar não afetará os seus direitos de garantia legal como consumidor.

No caso de uma garantia adicional oferecida pelo fabricante, o cliente é obrigado a fazer valer os seus direitos diretamente junto do fabricante. Se o cliente for um consumidor, deve ser notificado da garantia por escrito ou noutro suporte duradouro à sua disposição (por exemplo, e-mail).
A responsabilidade da niceshops GmbH ao abrigo da garantia do fabricante está excluída. No entanto, as obrigações de garantia da niceshops GmbH não devem ser limitadas pela garantia de qualquer fabricante.

O empreiteiro não oferece nenhuma garantia de que as fotos publicadas na loja web sejam idênticas às mercadorias efetivamente entregues.

Isenção de responsabilidade

Estão excluídos pedidos de indemnização pelo cliente contra niceshops GmbH, a menos que niceshops GmbH ou os seus agentes tenham agido deliberadamente, ou com negligência grave.

A responsabilidade é limitada aos danos previsíveis no momento da conclusão do contrato.

O contratante não é responsável perante as empresas por lucros cessantes.

A responsabilidade por lesões prejudiciais à vida, lesões corporais ou danos para a saúde, devido à violação culposa ou deliberada de obrigações contratuais ou reclamações aplicáveis ao abrigo da Lei de Responsabilidade pelo Produto (Produkthaftungsgesetz) não será afetada.

O contratante não é responsável se não puder cumprir com as suas obrigações decorrentes da relação contratual devido a circunstâncias pelas quais ele ou um agente de execução não é responsável. Isto aplica-se, entre outros casos, à indisponibilidade de serviços de energia ou telecomunicações e devido a motivos de força maior.

Proteção de Dados

As disposições de privacidade estão contidas na declaração de proteção de dados.

O contratante chama a atenção para o facto de os dados do cliente poderem ser processados para fins publicitários com base em interesses legítimos (art. 6, § 1, f do RGPD). O cliente pode opor-se a esta forma de processamento de dados a qualquer momento (art. 21, § 2 do RGPD).

Alterações dos Termos e Condições Gerais / Direito de Emenda

Temos o direito de alterar unilateralmente estes termos e condições gerais, na medida do necessário para eliminar quaisquer encargos que possam ter surgido posteriormente ou para os adaptar a condições legais ou técnicas alteradas. Em caso de alterações, o cliente será notificado do conteúdo dos regulamentos alterados, enviando um e-mail para o último endereço de e-mail conhecido. A alteração será considerada parte integrante do contrato se o cliente não se opuser por escrito no prazo de seis semanas após a receção da notificação de alteração. O cliente não pode sofrer quaisquer desvantagens como resultado da mudança.

Idioma do contrato

A língua disponível no momento da conclusão do contrato é o alemão.

Lei aplicável e jurisdição

Esta relação contratual é baseada na lei austríaca e considera-se como tendo sido acordada. Contudo, esta escolha não deve resultar na privação do consumidor da proteção oferecida pelas regras obrigatórias que regem o local da sua residência (ver artigo 6, § 2 do Regulamento da Convenção Roma I). A aplicação da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias (Convenção de Vendas da ONU) e as normas de referência estão excluídas.

O local exclusivo de jurisdição é Graz. Se o cliente for um consumidor e tiver o seu domicílio ou residência habitual na Áustria ou estiver empregado na Áustria, pois o cliente só pode ser processado em derrogação aos tribunais em cuja jurisdição se encontra o seu domicílio, residência habitual ou local de trabalho.

Conselho de arbitragem e resolução de litígios online

Em caso de litígio, podemos estar disponíveis para participar no processo de arbitragem através do Provedor de Justiça da Internet: https://ombudsmann.at/

Em caso de problemas, pode utilizar esta plataforma para apresentar uma queixa e solicitar que esta seja tratada por um organismo de arbitragem de litígios independente: https://ec.europa.eu/consumers/odr

O nosso endereço de correio eletrónico: portugal@3djake.com

Responsabilidade Estendida do Fabricante

Informações sobre o número de identificação único (UIN) da niceshops GmbH na França:

  • Embalagem: FR223591_01OTUG
  • Baterias e acumuladores: FR041746_06M6YT